Topo

Fernando Diniz fala sobre demissão no São Paulo: 'Deveria ter ficado'

Fernando Diniz durante jogo entre Athletico-PR e São Paulo - REINALDO REGINATO/ESTADÃO CONTEÚDO
Fernando Diniz durante jogo entre Athletico-PR e São Paulo Imagem: REINALDO REGINATO/ESTADÃO CONTEÚDO

01/03/2022 10h00

O técnico Fernando Diniz, demitido do São Paulo no começo de 2021 após perder a liderança do Campeonato Brasileiro onde esteve em vantagem por sete pontos de diferença, falou sobre a sua saída do Tricolor.

Em entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', do 'SporTV', o treinador revelou que a sua saída do São Paulo foi exatamente no jogo que ele viu que poderia dar a volta por cima.

"O momento que eu senti que o São Paulo podia voltar foi no meu último jogo. Sou muito intuitivo. Aqui acho que dá para colocar as coisas no lugar, mas foi exatamente o jogo em que fui demitido (derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO). Nós estamos errando nisso, nisso, então temos que trabalhar na relação com os jogadores para reconstruir, para fecharmos e seguir. Eu acho que deveria ter ficado", afirmou o treinador.

Questionado sobre qual demissão doeu mais em toda a sua carreira, Diniz escolheu a do São Paulo.

"Foi a do São Paulo, obviamente. Foi um trabalho de muita gente, de uma torcida gigante e apaixonada, sem contratar ninguém, enxugando a folha e oportunizando. (...) Eu, talvez, fosse até desnecessário. Eles se entendiam bem. Foi uma pena termos caído tanto, tirou os dois títulos da nossa mão", finalizou.

Diniz está sem clube desde que foi demitido do Vasco, na temporada passada.