Lutador ucraniano do UFC perde casa e academia em guerra contra a Rússia
O lutador ucraniano Denys Bondar perdeu sua casa e sua academia por conta da guerra de seu país contra a Rússia. O atleta foi obrigado a deixar a cidade de Kharkiv, uma das maiores do país, com a família por causa do conflito.
Denys Bondar é lutador do UFC, tem 29 anos e treinava em Kharkiv. Há cerca de um mês, sofreu uma lesão no braço durante sua estreia no UFC Vegas 47. O ucraniano vinha de uma sequência de oito vitórias, mas perdeu a luta para o Malcolm Gordon por nocaute técnico.
Em meio à guerra, Denys Bondar precisa de um novo lugar para treinar, se recuperar da lesão e abrigar a família. O conflito entre Ucrânia e Rússia, porém, não dá sinais de apaziguamento, o que deve complicar a temporada do atleta.
A situação de Denys comoveu membros do UFC, como o vice-presidente sênior de saúde e desempenho, Jeff Novitzky.
"Sua casa e academia foram bombardeadas na Ucrânia, mas ele e sua família estão vivos. Nossos corações estão com Denys e todas as pessoas inocentes apanhadas nesta tragédia", escreveu em seu Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.