Topo

Jornalistas e clubes lamentam briga de torcedores no México: 'Futebol de luto'

06/03/2022 10h25

Torcedores de Querétaro e Atlas protagonizaram cenas de violência e barbárie no último sábado, 05, no México. Uma pancadaria tomou conta das arquibancadas e autoridades locais relatam mais de 20 feridos. Nas redes sociais, jornalistas e clubes lamentaram o episódio no estádio La Corregidora.

- O futebol está de luto. Imagens desoladoras em Queretaro, no México, onde a torcida do clube local promoveu uma batalha campal e atacou a sangue frio torcedores do Atlas. O governo local ainda não confirma mortes, mas as imagens são fortíssimas. Num jogo de futebol - escreveu Eugênio Leal, jornalista da 'ESPN'.

- Lamentamos profundamente o ocorrido na partida entre Querétaro e Atlas, pelo Campeonato Mexicano. Futebol não é isso. Mais um dia em que todos saem perdendo. Uma barbárie mundial. Pedimos de uma vez por todas: paz nos estádios e no mundo! - declarou o Flamengo nas redes sociais.

Segundo a Polícia de Querétaro, local da partida, a briga resultou em 22 feridos, com 9 deles sendo levados para hospitais - dois em estado grave. As autoridades não informam se houve mortos, mas alguns meios de comunicação de língua espanhola chegaram a veicular o número de 17 óbitos.

Confira algumas reações: