19 pessoas têm alta, mas sete seguem hospitalizadas após briga no México
O governo de Querétaro informou hoje (7) que 19 das 26 pessoas internadas após briga generalizada no jogo entre Querétaro e Atlas, no último sábado, pelo Campeonato Mexicano, receberam alta.
Em entrevista à "Imagen Radio", Guadalupe Murguía, secretária do Interior, confirmou ainda que sete pessoas continuam hospitalizadas, sendo quatro delas com traumatismo cranioencefálico. O estado de um torcedor é considerado muito delicado, de acordo com a fonte do governo.
Sobre possíveis mortes em decorrência do episódio, o governador de Querétaro, Mauricio Kuri afirmou que não está escondendo dados, e cobrou a prisão dos agressores. Segundo a imprensa local, alguns já foram identificados.
"Como dizem que não é verdade, que estamos escondendo os mortos? O que eu ganho? Isso me enche de indignação e raiva. O que eu falei é sério. Nós vamos atrás dos agressores", disse Mauricio Kuri em entrevista ao canal mexicano "Televisa".
O governador de Querétaro também anunciou a suspensão do Grupo de Seguridad Élite K9, empresa privada contratada para garantir a segurança no Estádio La Corregidora. Especula-se que os agentes teriam aberto os portões para que torcedores do time da casa invadissem o setor visitante. Cinco funcionários já foram afastados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.