Topo

Barcelona

Promessa do Barcelona, Gavi atrai interesse de grandes clubes da Europa

Gavi marcou o segundo gol do Barcelona contra o Atlético de Madri - Reprodução/Twitter/FCbarcelona_es
Gavi marcou o segundo gol do Barcelona contra o Atlético de Madri Imagem: Reprodução/Twitter/FCbarcelona_es

Manchester United, Liverpool , Chelsea, PSG e Bayern de Munique monitoram a situação de Gavi, meia do Barcelona, segundo o "Mundo Deportivo". O camisa 30 da equipe de Xavi possui uma cláusula de rescisão contratual no valor de 50 milhões de euros (R$ 281 milhões) até o próximo dia 30 de junho.

Esse valor será de 100 milhões de euros (R$ 563 milhões) após essa data, mas o atleta tem contrato até 2023. Caso o clube catalão não consiga um acordo com o jovem de 17 anos até o fim da temporada, os apreciadores de Gavi podem apertar por um acordo com o jogador.

De acordo com as informações, as negociações por um acordo estão distantes de um desfecho positivo para a equipe blaugrana. Fontes internas do Barcelona tratam a operação pela ampliação do contrato de Gavi como encalhada.

Além do meia, o Barça também não consegue avançar por um acordo com Ronald Araújo. O zagueiro uruguaio está nos planos do Manchester United para a próxima temporada e não tem garantia de que irá permanecer na Catalunha até o fim do contrato, que encerra em 2023.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado, Gavi é o camisa 30 do Barcelona, não 10. A informação foi corrigida.

Barcelona