Ibrahimovic alfineta premiação do Bola de Ouro: 'Pra mim, não muda nada'
Zlatan Ibramovich, atacante do Milan, se destaca pela longevidade, já que ainda está em atividade aos 40 anos, a qualidade e a personalidade forte. Em entrevista para o jornal alemão Bild, o sueco criticou o prêmio da Bola de Ouro e afirmou que o prêmio é, acima de tudo, "político".
"É um prêmio político. Querem o senhor perfeito, por isso quando tu diz o que quer e pensa, não vai receber nada disso. É mais fácil dar ao senhor simpatia. Honestamente, não muda nada para mim, não sou nem melhor nem pior", disse Ibrahimovic.
Em 2013 foi o ano em que o sueco chegou mais perto de conquistar a honraria, ficando na quarta posição. Na ocasião, Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor, seguido por Lionel Messi e com Franck Ribery na terceira posição.
O atacante já conquistou alguns prêmios individuais na carreira como o Puskás, FIFPro World XI, Golden Foot, L'Equipe Best XI, entre outros, mas jamais uma Bola de Ouro. A premiação da 'France Football' tem como maior vencedor Lionel Messi, com sete, seguido de Cristiano Ronaldo, com cinco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.