Victor Cuesta e Rodrigo Dourado podem sair do Internacional
Importantes no passado recente do Internacional, o zagueiro argentino Victor Cuesta, de 28 anos, e Rodrigo Dourado, cria das categorias de base do clube, estão de malas prontas para deixar o elenco do Internacional.
O técnico uruguaio Alexander Medina foi contratado pelo Internacional no final de 2021 e, com a chegada dele, muita coisa mudou dentro do grupo de atletas. Rodrigo Dourado, de 27 anos, e Victor Cuesta, antes considerados como titulares absolutos do time perderam espaço e, gradativamente, foram deixados de lado.
Rodrigo Dourado, que já foi um dos queridinhos da torcida, hoje convive com o banco de reservas e já foi vaiado. O volante, por sinal, é o único remanescente do elenco de 2016, quando o Internacional foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. A situação de Victor Cuesta não é muito diferente e, assim como Dourado, foi da idolatria às vaias em um período recente.
De acordo com a Zero Hora, Rodrigo Dourado recebeu uma oferta do Fortaleza, mas não se animou em sair para o futebol nordestino. O São Paulo, anteriormente, já procurou o atleta, mas a negociação não teve um desfecho positivo. Rodrigo Dourado tem contrato com o Internacional apenas até o final do ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em junho.
No caso de Victor Cuesta, o Internacional renovou o contrato do zagueiro no final do ano passado até 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras, no começo do mês, buscou a contratação dele, mas entende que a operação é muito complicada. O Internacional, por sua vez, tentou, recentemente, envolver o zagueiro em uma negociação junto ao Corinthians.
Os gaúchos gostariam de envolver Victor Cuesta em uma negociação pelo zagueiro Bruno Méndez, mas a negociação não foi concretizada, já que a parte financeira pesou e o Corinthians não se empolgou em ter Custa no elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.