Casimiro, Ronaldo TV e Gaules disputam audiência na final do Cariocão
O Campeonato Carioca inaugurou uma nova era nas transmissões esportivas na Twitch ao licenciar quatro canais na plataforma de streaming para transmissão com imagens dos jogos. Durante a final deste domingo que terminou com o título do Fluminense, a tradicional briga de audiência de Globo, Record, SBT e Band foi substituída por Casimiro, Ronaldo, Gaulês e o canal do Cariocão.
É bem verdade que o campeonato teve transmissão em TV aberta da Record, mas, ao fechar o acordo com os canais da Twitch, o Cariocão apostou na Twitch para alcançar um público jovem e segmentado, em uma linguagem informal, com zoeira e até palavrões (em alguns casos) e, acima de tudo, interação em tempo real com os espectadores que fizeram a festa e a zoeira nos comentários.
Quem aproveitou melhor esse formato sem dúvidas foi Casimiro. O fenômeno da plataforma, que chegou a bater 500 mil acessos simultâneos em uma live sobre o documentário de Neymar, alcançou cerca de 260 mil acessos simultâneos durante a partida. Ao fim do jogo, Cazé falou um pouco sobre a emoção de estar transmitindo um jogo direto do Maracanã.
"A gente veio ver ao vivo. Esse fim de trabalho foi muito especial. O Fluminense é campeão merecido com Cano protagonista. Estou muito feliz de estar com vocês", disse, se referindo ao narrador e ao comentarista que o acompanharam na transmissão.
Os demais canais mostraram números bem mais modestos. O fenômeno do eSports Gaulês alcançou cerca de 24 mil acessos simultâneos, enquanto o canal Ronaldo TV, que não contou com a presença do Fenômeno - apenas com um narrador convidado - e o canal oficial do Cariocão tiveram cerca de 1,6 mil acessos de pico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.