'Várias vezes eu pensei em largar tudo', revela Daiane dos Santos
Um dos principais nomes da ginástica brasileira, Daiane dos Santos soma diversas medalhas na carreira entre Mundiais, Pan-Americanos e Sul-Americanos. Contudo, a trajetória da gaúcha dentro do esporte não foi fácil. Em entrevista ao podcast 'Bel e as Feras', a ex-atleta, hoje com 39 anos, revelou ter pensado em desistir várias vezes.
- Tem situações adversas que acontecem que acabam nos desanimando em algum momento. A questão das dores, é meio que parte do processo que eu enxergo no esporte de alto rendimento, a gente lida com o corpo até o limite máximo e as vezes além do máximo, então são questões que acabam entrando ali junto no pacote - disse Daiane, antes de emendar:
- Óbvio que a gente pensa em alguns momentos largar tudo, mas aí a gente volta a conversa que a gente ali no comecinho sobre o amor, e a gente entende que tudo que estamos fazendo ali não é só para nós, não é só para a Daiane, é para outras mulheres, é para outras meninas entenderem que não vai ser fácil, mas que é possível - completou a ex-ginasta.
Daiane foi a primeira brasileira campeã mundial na ginástica ao ficar com o ouro no solo em Anaheim, Estados Unidos, em 2003. Embora tenha sido campeã mundial apenas uma vez, venceu nove etapas da Copa do Mundo ao longo de sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.