Santos rescinde contrato com lateral-direito chinês
O Santos rescindiu o contrato com o lateral-direito chinês Junlong Xiao. O jogador de 20 anos chegou ao Peixe em 2019 e tinha contrato válido até 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 616 mi).
Segundo apuração do Lance!/Diário do Peixe, a rescisão aconteceu em comum acordo pelas partes. O objetivo do atleta é ter mais oportunidades, mas dificilmente receberia no Peixe. Assim, achou melhor buscar outro clube. Ele chegou a participar de alguns treinos com o elenco profissional.
Quando contratado, o Presidente Andres Rueda explicou os motivos para chegada do jogador. Vale lembrar que o Xiao tem passagens pelo Beijing Sinobo, da China, e chegou também a treinar no Ituano, mas não estreou pela equipe do interior de São Paulo. A posição de origem é meia-atacante, mas o atleta vinha treinando como lateral-direito.
"É uma parceria com a Federação Chinesa e o governo da China. Está no Sub-23, é um dos melhores da China. Ele recebe ajuda de custo de R$ 1.500,00 do Santos. Nossa relação com a China é forte nesse sentido. E por trás disso há planejamento estratégico, de alguns pontos que não podemos divulgar, mas está atrelado à tentativa de ajuda financeira da China, até para o novo CT da base. É uma relação de boa vizinhança, não é por acaso esse jogador chinês no nosso clube!, comentou Rueda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.