Topo

Renata Silveira será primeira mulher a narrar Copa do Mundo na Globo

Renata Silveira será a primeira narradora da Globo em Copas do Mundo - Reprodução
Renata Silveira será a primeira narradora da Globo em Copas do Mundo Imagem: Reprodução

29/04/2022 16h08

Classificação e Jogos

A narradora Renata Silveira segue quebrando barreiras na televisão. Após ser a primeira mulher a narrar um jogo de futebol masculino em TV aberta, ela será pioneira em transmissões da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pela Globo.

Durante o Rio2C, evento de inovação e tecnologia na Barra da Tijuca, o Diretor de Esportes da emissora carioca, Renato Ribeiro, anunciou que a Renata fará transmissão de algumas partidas da Copa do Mundo do Qatar, marcada para o fim deste ano. A Globo também anunciou o retorno de Tiago Leifert para transmissão de jogos no Globoplay.

Não é de hoje que Renata Silveira faz história na emissora, sendo pioneira como mulher em narrações de partidas de futebol. Após jogos no SporTV, a jornalista já estreou na TV aberta em 2022 e já comandou a transmissão de um jogo masculino, algo inédito na Globo, na vitória do Botafogo sobre o Ceilândia.

O SporTV vai investir em time para as mais de 300 horas de cobertura ao vivo. O canal ficará ao vivo das 6h à meia-noite, exibindo todas as 64 partidas, com pré e pós jogos especiais, e programas especiais com debates aprofundados sobre a competição, sob o comando de Marcelo Barreto e Andre Rizek, e um "Tá na Copa", com apresentação de Igor Rodrigues e Magno Navarro.

Na Globo, o público acompanha todos os passos da seleção brasileira no Mundial do Qatar. Um programa diário, com convidados especiais, trará diversão e informação nos fins de noite.