Diário argentino lamenta gesto racista e prevê sanções ao Boca
O jornal argentino "Olé" lamentou o novo caso de racismo em jogo entre Boca Juniors e Corinthians, hoje, em La Bombonera, pela Copa Libertadores, e prevê sanções aos argentinos.
Antes de a bola rolar na capital argentina, um torcedor do time argentino foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida corintiana. Em campo, Boca e Corinthians empataram em 1 a 1.
O diário argentino enfatizou que o clube xeneize pode sofrer sanções severas, já que a Conmebol, há menos de um mês, oficializou mudanças no Código Disciplinar com punições mais severas para casos de injúria racial em seus torneios.
O "Olé" relembrou o caso de racismo no primeiro encontro entre Corinthians e Boca Juniors nesta Libertadores. Na Neo Química, Leonardo Ponzo foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida corintiana. Ele foi retirado das arquibancadas e conduzido ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).
O torcedor argentino foi enquadrado no crime de injúria racial, que é passível de pagamento de fiança para liberação. A pena do caso é de um a três anos de detenção. Ponzo pagou R$ 3 mil para ser solto, e retornou para a Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.