Topo

Flamengo defende série invicta pela Libertadores no Maracanã; veja números

23/05/2022 06h00

O Flamengo não perde há 14 jogos no Maracanã em duelos válidos pela Copa Libertadores e, nesta terça-feira, diante do Sporting Cristal-PER, vive a possibilidade de estender a sua maior série invicta como mandante no torneio. O duelo da vez será realizado às 21h30 (de Brasília), com o time de Paulo Sousa já garantido nas oitavas de final.

Em meio ao início ruim no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se amparou ao ótimo aproveitamento no grupo H da Libertadores, que é de 86,7%, para amenizar a pressão sob o trabalho de Paulo Sousa. E o jogo de amanhã será o terceiro de cinco consecutivos no Maracanã.

A última derrota do Flamengo em casa na competição continental ocorreu no dia 3 de abril de 2019, diante do Peñarol, quando a equipe uruguaia venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 na fase de grupos.

No estádio, ao todo, são 40 gols marcados ao longo das 14 partidas invictas na Libertadores, sendo nove de Bruno Henrique e oito, de Gabigol. Bruno Henrique também foi o principal garçom ao lado de Arrascaeta - ambos têm seis assistências.

Confira o ranking de gols e assistências do Flamengo na série invicta de 14 jogos no Maracanã pela Libertadores:

GOLS
Bruno Henrique: 9
Gabigol: 8
Everton Ribeiro: 5
Pedro: 4
Willian Arão: 2
Lincoln: 2
Arrascaeta: 2
Gustavo Henrique: 2
Diego: 1
Vitinho: 1
Pablo Marí: 1
Rodrigo Caio: 1
Thuler: 1
Gutiérrez (San José) - contra

ASSISTÊNCIAS
Arrascaeta: 6
Bruno Henrique: 6
Everton Ribeiro: 4
Gabigol: 3
Matheuzinho: 2
Vitinho: 2
Pará: 1
Gerson: 1
Diego Ribas: 1
Lázaro: 1

BRIGA PELA MELHOR CAMPANHA

Boa parte dos principais goleadores e garçons deve estar à disposição de Paulo Sousa, que definirá quem poupará ou não contra o Sporting Cristal após a atividade desta segunda-feira, a última antes do embate diante dos peruanos.

A briga concreta do Flamengo é pela melhor campanha geral da Libertadores. Atualmente, está com 13 pontos e saldo positivo de oito gols: tem a segunda melhor, só fica atrás do Palmeiras, com 15.