São Paulo pode igualar maior sequência de vitórias no Morumbi contra Ceará
O São Paulo está apenas a um jogo de igualar sua maior sequência de vitórias no estádio do Morumbi. Caso vença o Ceará hoje (28), pela oitava rodada do Brasileirão, o Tricolor atinge a marca de doze triunfos consecutivos no próprio estádio.
Após vencer o Ayacucho, pela Sul-Americana, na última quarta-feira (25), o São Paulo alcançou onze vitórias seguidas em seu estádio, a segunda maior marca da história do clube — a maior foi registrada em 2015. A última derrota foi na fase de grupos do Campeonato Paulista: 1 a 0 para o Palmeiras. De lá para cá, o time comandado por Rogério Ceni soma 12 triunfos em 12 jogos como mandante — uma das partidas, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, foi na Arena Barueri.
Com Muricy Ramalho no comando do clube, há sete anos, o São Paulo chegou a vencer doze partidas em sequência no Morumbi, em três competições diferentes — no caso, Campeonato Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Na época, Rogério Ceni atuava como goleiro. Hoje, como treinador, está perto de igualar a marca. O Tricolor paulista conta com uma certa vantagem no confronto contra o Ceará.
Além do fator casa, o São Paulo venceu três jogos e empatou três no Campeonato Brasileiro, com uma derrota somente. Com doze pontos, ocupa o terceiro lugar da tabela. Em compensação, o Vozão é vice-lanterna, com apenas cinco pontos, uma vitória, dois empates e três derrotas.
A equipe de Rogério Ceni também conta com o elenco descansado, já que contra o Ayacucho, foi utilizado uma escalação quase toda formada por crias de Cotia, o que poupou os titulares do treinador.
As duas equipes se enfrentam neste sábado (28), às 19h, no estádio do Morumbi. O duelo vale pela oitava rodada no Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.