Corinthians é o time que menos finaliza nos últimos dez Brasileirões
O Corinthians chegou ao terceiro empate consecutivo no Brasileirão após o 1 a 1 com o América-MG no último domingo (29), na Neo Química Arena. O Timão perdeu a liderança para o rival Palmeiras e os números ofensivos e defensivos da equipe de Vítor Pereira na competição preocupam.
Segundo o Footstats, o Timão é a equipe do Brasileirão com a menor média de finalizações por jogo, com apenas 8,1 chutes por partida. Dessa forma, o time do Parque São Jorge está superando a menor média de uma equipe neste quesito nas últimas 10 edições de Campeonatos Brasileiros.
Anteriormente, o Figueirense em 2016 tinha a menor média de finalizações em um Brasileirão, com 9,1 chutes por partida. Naquele ano, o time de Santa Catarina foi rebaixado para a Série B, terminando o torneio em 18º lugar.
No entanto, o baixo número de chutes do clube alvinegro nas partidas da competição nacional vem sendo compensado pela boa pontaria dos jogadores.
O Corinthians, mesmo com a menor média de chutes, tem o terceiro melhor ataque da competição. Ao lado do Coritiba, o Timão soma 12 gols em oito jogos. A equipe de Vítor Pereira só está atrás de Atlético-MG (13), Palmeiras (13) e São Paulo (14).
Outro número que aponta uma oscilação da equipe na competição é o número de finalizações certas dos adversários. O Footstats aponta que o Corinthians é a segunda equipe que mais sofre chutes certos dos rivais por jogo, com média de 5,88 por partida.
O Timão só não perde para o Cuiabá, que leva 6,25 finalizações certas por jogo. O Atlético-MG, melhor equipe neste aspecto, sofre apenas 2,88 chutes certos por partida dos rivais.
O Time do Povo enfrenta o Atlético-GO, 17º colocado na tabela do Brasileirão, no sábado (4), às 20h30, no estádio António Accioly. O Dragão é o sétimo clube com mais finalizações por jogo no torneio, com 13,1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.