Kroos e Alaba destacam fatores que levaram Real Madrid ao título da Champions League
Os campeões europeus pelo Real Madrid, Alaba e Toni Kroos falaram de diversos aspectos que levaram o clube merengue ao título espanhol e da Champions nesta temporada. Em entrevista à emissora alemã "Sport1", os dois jogadores comentaram sobre muitas coisas que aconteceram com a equipe.
Toni Kroos falou do drama do Real Madrid para vencer a Champions, com as viradas que a equipe espanhola conseguiu durante o mata-mata, contra Manchester City e PSG. Para o meia, a taça europeia foi a que ele menos esperava vencer, das cinco que o time disputou.
"Ganhar a Liga dos Campeões sempre foi difícil e muitas vezes dramático. Este ano pode ter sido particularmente dramático, mas para mim os cinco títulos têm o mesmo valor. Mas, para ser honesto, talvez tenha sido a Liga dos Campeões que eu menos esperava do cinco", comentou Kroos.
Kroos forma um trio no meio de campo com Casemiro e Modric, que já entrou para a história como um dos mais vitoriosos, senão o mais vitorioso. Os três jogadores juntos somam cinco Champions Leagues conquistadas. Segundo o alemão, estes estão acostumados às grandes decisões: "Lamento que isso não tenha acabado (risos). Não, sério, é claro que tentamos continuar jogando nesse nível. Cada um de nós sabe o que o outro pode e o que não pode fazer. Isso nos ajuda, especialmente nos grandes jogos, estamos acostumados".
Kroos não deixou de exaltar a importância dos jovens meias Camavinga e Valverde, dizendo que eles estão prontos para assumir o lugar do trio histórico no futuro.
"Tivemos dois caras na equipe nesta temporada, Valverde e Camavinga, que definitivamente nos deram um empurrão, seja desde o início ou do banco. Isso é muito importante e será cada vez mais importante, porque em algum momento eles terão que nos substituir completamente", completou.
Para Alaba, o fator mais importante que leva aos títulos é justamente o fato de vestir a camisa do Real Madrid. Para ele, é um privilégio fazer parte de uma equipe como a merengue.
"São muitos fatores que influenciam: o escudo, a mentalidade... Somos uma equipa com bons jogadores, mas também uma equipe que acredita sempre na vitória até ao fim e faz todo o possível para alcançá-lo. O Real Madrid mostrou uma e outra vez uma fome de sucesso no passado. E agora comigo também. Estou muito feliz por fazer parte desta equipe", disse Alaba.
O austríaco falou sobre o goleiro Courtois, que teve atuações decisivas durante a Champions, especialmente a final contra o Liverpool.
"O que Thibaut conseguiu é simplesmente incrível, e ele fez isso ao longo da temporada. Ele nos salvou muitas vezes", finalizou
Os dois concordaram sem hesitar sobre o técnico Carlo Ancelotti e exaltaram a tranquilidade do italiano para liderar a equipe e gerar confiança: "Carlo é um treinador excepcional. Ele é incrivelmente calmo e transmite isso para a equipe. A calma dele não é frequente neste negócio e agimos em conformidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.