Com passagem por seleções de base, joia assina 1º contrato profissional com Flamengo
O Flamengo garantiu a permanência de mais uma joia da base para os próximos anos. Felipe Lima, atacante do sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da Gávea nesta semana. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o garoto do Ninho firmou vínculo com o clube pelos próximos três anos, o qual tem multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 256 milhões.
"Quero agradecer a Deus, minha família e todos os envolvidos que me ajudaram na realização desse sonho. Foram muitas pessoas envolvidas nesse processo e saiba que sou grato a todos. Obrigado Flamengo pela oportunidade", celebrou o atacante Felipe Lima.
Natural de Araçatuba, em São Paulo, Felipe Lima é atacante, está no clube desde os 12 anos de idade, tem 1,83m e 72kg. Pelo Flamengo, o garoto do Ninho foi campeão da Copa FBC e da Copa Rio na categoria Sub-15, em 2021. Na atual temporada, está jogando pelo Sub-17 do Rubro-Negro e soma quatro gols em oito jogos.
O jovem também já defendeu a seleção brasileira sub-15 e sub-17, conquistando o Torneio de Montaigu, na França, em 2022.
O Flamengo também reforçou a equipe sub-15 com a contratação do lateral-direito Wanderson, que defendia o Goiás desde os seis anos de idade e, em 2022, foi campeão estadual pelo Esmeraldino, sendo um dos destaques da competição.
O atleta de 14 anos já iniciou o processo de integração às divisões de base no Ninho do Urubu nesta semana. "Orgulho em poder vestir uma das camisas mais pesadas e importantes do futebol mundial. Certamente a realização de um sonho", publicou Wanderson em seu perfil em uma rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.