Topo

Recuperado, Vitinho vê sua renovação voltar à pauta no Flamengo

02/06/2022 06h00

Foram 60 dias afastado das partidas do Flamengo por conta de uma lesão muscular até Vitinho, no último domingo, voltar a ser utilizado por Paulo Sousa. A recuperação do camisa 11 dá ao treinador uma nova opção ofensiva, mas também devolve à pauta da diretoria a renovação do contrato do atacante, que se encerra em dezembro.

As duas partes têm o interesse na prorrogação do vínculo, que já teve a discussão iniciada ainda no início de 2022. Contudo, com a lesão de Vitinho na final do Campeonato Carioca, em 30 de maio, a discussão foi paralisada para o atleta ter o foco apenas na recuperação. A expectativa é de um acerto pela permanência de Vitinho no Ninho.

Em 10 jogos pelo Campeonato Carioca e um pela Supercopa do Brasil, Vitinho havia contribuído com quatro assistências sob o comando de Paulo Sousa. O técnico só o escalou como titular três vezes (todas no Estadual), e, na maioria das vezes, atuando como ala esquerdo, substituindo Everton Ribeiro, Bruno Henrique ou Lázaro.

Neste período em que esteve entregue ao DM, contudo, Paulo Sousa "deixou de lado" o sistema com uma linha de três defensores e, no momento, utiliza uma formação mais próxima da que deu mais certo no Flamengo nas últimas temporadas, com um quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Neste caso, Vitinho surge como um dos possíveis substitutos do meia uruguaio, que desfalcará o time contra Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional, pelo Brasileirão, por ter sido convocado pelo Uruguai.