Nadal sofre de necrose no pé e precisará de descanso após Roland Garros, diz site
Reportagem do site espanhol 'Cuatro' desta quinta-feira (2) revela mais detalhes de como está o pé de Rafael Nadal. E a situação não é nada boa. Após Roland Garros ele precisará de descanso e não deve jogar Wimbledon.
De acordo com a publicação, Nadal começou a sofrer necrose no navicular de seu pé e precisará de um tempo de descanso após o torneio de Roland Garros. Nadal deixaria o tênis competitivo por um tempo até encontrar a solução para sua lesão e suas dores.
A lesão acompanha o tenista desde 2005, mas voltou à tona no ano passado após a derrota para Novak Djokovic na semifinal justo em Paris. Ele parou em agosto de 2020 e só voltou em janeiro na Austrália, onde foi campeão do Australian Open.
O torneio de Wimbledon, que começa no dia 27 de junho, está quase descartado. Nadal poderia voltar em alguns meses ou até mesmo se aposentar. Nos últimos meses o tenista vem treinando sob efeitos de analgésicos e não quer seguir assim.
Marc Lopez, que está na equipe técnica do espanhol, assegurou em entrevista à rádio Cadena COPE que a "lesão é importante, crônica, mas creio que poderá ter vida normal quando se aposentar. Você não pode ser negativo pensando que ele vai deixar o tênis. Depois da partida contra Djokovic ele se levantou com um pouco de dor, mas ele pode se mover bem", ele destacou.
Nadal joga a semifinal de Paris nesta sexta às 9h45 de Brasília contra Alexander Zverev. Se vencer, disputa a final no domingo contra Casper Ruud ou Marin Cilic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.