Palmeiras é o terceiro time com mais desarmes em um jogo do Brasileirão
No empate sem gols com o Atlético-MG, no último domingo (5), em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão, o Palmeiras se tornou o terceiro time com mais desarmes em uma única partida do campeonato.
De acordo com o Footstats, página especializada em estatísticas, os comandados de Abel Ferreira totalizaram 25 roubadas de bola no duelo.
Agora, a equipe alviverde agora só fica atrás do próprio clube mineiro e do Atlético-GO, que somaram exatas 26 interceptações contra Avai e Cuiabá, respectivamente.
Em um duelo equilibrado, laterais e meio-campistas 'tomaram as rédeas' do confronto. Os atletas que lideraram as estatísticas palmeirenses em desarmes foram Gabriel Menino e Piquerez, ambos com quatro roubadas de bola.
Logo atrás do meia e do uruguaio, estão Luan e Zé Rafael, com três interceptações para cada um. A partir disso, ainda segundo o Footstats, o Palmeiras aparece na sexta posição do ranking geral em desarmes, com 133 corretos e somente 29 errados.
Já individualmente, Marcos Rocha aparece na primeira colocação dentre o elenco palmeirense e em terceiro dentre os jogadores que disputam o Brasileirão, com 23 interceptações executadas corretamente.
O lateral veterano do Verdão fica atrás de Bruno Silva, do Avaí, com 24, e Gomes, do Flamengo, que lidera a lista com 25.
Veja os jogadores do Verdão que mais desarmaram contra o Galo:
Gabriel Menino - 4 desarmes
Piquerez - 4 desarmes
Luan - 3 desarmes
Zé Rafael - 3 desarmes
Fabinho - 2 desarmes
Marcos Rocha - 2 desarmes
Murilo - 2 desarmes
Rafael Navarro - 2 desarmes
Gabriel Veron - 1 desarme
Gustavo Scarpa - 1 desarme
Pedro Bicalho - 1 desarme
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.