São Paulo tenta encerrar jejum de nove meses pelo Brasileirão
O São Paulo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira hoje (9), às 20 horas (de Brasília), com uma meta em mente: quebrar o jejum de nove meses sem vencer fora da capital paulista pelo Campeonato Brasileiro.
O confronto acontecerá na cidade de Curitiba, no Paraná. A última vez que o Tricolor venceu fora da capital pela competição foi em agosto do último ano, contra o Sport, por 1 a 0, com gol de Pablo.
Na cidade de São Paulo, a última vitória fora do Morumbi como visitante pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Palmeiras - em novembro, no Allianz Parque, onde garantiu o triunfo por 2 a 0, com destaques para Gabriel Sara e Luciano.
A campanha da equipe de Rogério Ceni como visitante não tem sido das melhores. No Brasileirão 2022, ainda não venceu em nenhuma partida longe de casa. Até o momento, foram quatro empates e uma derrota.
Na temporada passada, foram quatro vitórias, nove derrotas e seis empates fora do Morumbi na competição.
Após o empate com o Ceará em casa, há duas rodadas, o treinador se manifestou a respeito deste tabu envolvendo partidas como visitante.
- Temos que melhorar o desempenho fora de casa para pensar em título. Dez pontos em 12, em casa, não é ruim. Mas, três pontos nos mesmos 12 fora de casa, não dá para enxergar título - disse na ocasião.
O confronto contra o Avai, no último sábado (4), era uma boa chance para o Tricolor paulista reverter esta situação. Porém, seguiu no empate por 1 a 1 - com gol de pênalti marcado por Reinaldo.
Agora, a viagem para o Couto Pereira pode ser capaz de romper esta marca e ainda alavancar a equipe na tabela. Enquanto o Coritiba está no G4, com 14 pontos, o São Paulo está com a mesma pontuação, porém, em sexto lugar e com uma vitória a menos.
O duelo contra o Coxa nesta quinta-feira (9) será às 20h e contará com a volta de alguns titulares, como Rafinha e Igor Gomes - que podem ser opções para o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.