Topo

Barcelona

LaLiga alerta situação do Barcelona e deixa dúvida em agente de Lewandowski

Robert Lewandowski comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund - Kerstin Joensson/AFP
Robert Lewandowski comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund Imagem: Kerstin Joensson/AFP

10/06/2022 09h30

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, revelou na semana passada que o Barcelona não teria condições de contratar Lewandowski devido aos problemas financeiros. Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', a declaração de Tebas gerou dúvidas no polonês e em seu agente, Pini Zahavi, que teria ligado para Joan Laporta, presidente do Barça, para ter explicações.

"O Barça, hoje, não pode contratá-lo. O Barcelona sabe o que tem que fazer. Ele conhece perfeitamente nossas regras de controle econômico e sua situação financeira. As regras são para evitar grandes problemas econômicos nas entidades. Não sei se ele vai vender De Jong, Pedri ou Pepito Pérez. Ele sabe o que tem que fazer, vender ativos e ganhar mais", revelou o presidente da La Liga em uma reunião de um evento organizado pela Europa Press.

O agente de Lewandowski, Pini Zahavi, teria ligado para o presidente do Barcelona para ter explicações a respeito das declarações de Tebas. Laporta teria tranquilizado o representante do atacante, mas, depois, disparou contra o presidente de LaLiga.

"Dadas as declarações do presidente da Liga dizendo que não podemos contratar um jogador, gostaria de lembrá-lo que seus deveres são zelar pela Liga de Futebol Profissional e pelos clubes, por isso peço que você se abstém de comentar se podemos ou não contratar um determinado jogador, porque isso prejudica claramente os interesses do Barcelona", disse.

"Não sei se ele faz esses comentários voluntariamente ou involuntariamente. Se o fizer voluntariamente, é inadmissível, porque há uma vontade clara de prejudicar os interesses do Barça. E se o fizer involuntariamente, é mais uma prova de sua incontinência verbal e desejo de destaque, que, com todo o respeito, acho que não é a vez dele", concluiu Laporta.

O Barcelona tem como prioridade a contratação de Lewandowski nesta janela de transferências. O atacante polonês ainda tem contrato por mais uma temporada com o Bayern de Munique, mas já revelou o desejo de deixar o clube.

Barcelona