Bia Maia alcança, em Nottingham, sua 1ª final WTA em cinco anos
A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 48 do mundo, alcançou hoje (11) a final do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, torneio de primeira linha do circuito mundial com premiação de 251 mil dólares (aproximadamente R$ 1,25 mi, na cotação atual), jogado na grama.
A brasileira vencia a tcheca Tereza Martinkova, 60ª colocada, por 6/3 4/1 quando a rival abandonou com problemas físicos. Esta será a segunda final na carreira da brasileira, a primeira desde o final de 2017 quando foi vice-campeã em Seul, na Coreia do Sul.
Bia, sétima favorita ao troféu, vai enfrentar a vencedora da suíça Viktorija Golubic, 55ª, ou a americana Alison Riske, 40ª e sexta favorita.
Ela tenta seu primeiro troféu na carreira e o primeiro do Brasil desde Teliana Pereira no fim de 2015. Laura Pigossi fez final este ano em abril em Bogotá, na Colômbia, sendo superada pela alemã Tatjana Maria.
A brasileira conseguiu duas quebras no primeiro set, abriu 4 a 2, a rival salvou chance de quebra da brasileira, confirmou, mas Haddad Maia quebrou de novo no último game. No segundo set abriu 4 a 1 quando a oponente se retirou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.