CBF divulga áudios do VAR de expulsão e pênalti em Santos e Atlético-MG
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR nos lances do empate de Santos e Atlético-MG em 1 a 1, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal lance polêmico foi na expulsão do lateral-esquerdo Lucas Pires, do Santos.
Em um contra-ataque a favor do Galo, o lateral puxou o atacante Savinho e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu falta e cartão amarelo para o jogador. No entanto, o árbitro de vídeo, Rafael Traci, entrou em ação solicitando ao árbitro a revisão no lance na cabine do VAR.
Veja a conversa entre o árbitro Marcelo de Lima Henrique e a equipe da arbitragem de vídeo:
"Vamos checar um possível DOGSO (Deny an obvious goal scoring opportunity ou impedir a oportunidade de marcar um gol evidente)", disse Rafael Traci.
"Para mim, no campo, amarelo. O VAR está checando. Tem de ter a imagem clara. Eu apito o jogo do campo. Para mim, no campo, é amarelo", diz Marcelo Lima aos jogadores.
"Lima, sugiro uma revisão por possível DOGSO", disse o VAR.
"Lima, primeiro estou te mostrando a posição tática e a distância que o Maicon está do jogador. Depois vou soltar o lance. Aí onde começa a falta e a distância do outro jogador. Está distante", complementou Rafael Traci.
"Cartão vermelho para o número 44 porque ele tinha passado já e ia ficar cara a cara com o gol. Eu vou tirar o amarelo e dar o vermelho. Porque assim que ele sofreu a falta o Maicon estava longe sim e a bola está com controle e domínio", respondeu Lima.
Nos áudios ainda é possível ouvir o zagueiro Maicon falando com o árbitro momentos antes de Marcelo expulsar Lucas Pires. O defensor reforça que a decisão de campo deveria ser mantida.
"Não dá o vermelho não", disse Maicon.
"É claro. Visão de campo é uma", respondeu Marcelo Lima.
"Como você segurou, ele estava de frente para o gol e o Maicon estava longe. Pode confiar", explicou o árbitro ao lateral Lucas Pires.
A CBF também divulgou os áudios do lance do pênalti marcado ao Santos. O gol de empate da equipe santista foi marcado pelo atacante Rwan, de pênalti, depois de o VAR interferir apontando falta em cima do zagueiro Eduardo Bauermann na área.
"Nada aqui, nada no Bauermann", diz Marcelo de Lima Henrique no momento do lance.
"Lima, sugiro revisão por possível pênalti. Olha o braço do número 8 no Bauermann", diz o VAR.
"Quero outra imagem. Tem imagem do fundo?", perguntou Marcelo Lima.
"Não, a do fundo não pega", respondeu o VAR.
"Boa, está dentro da área. Quem segura ele é o Jair. Para mim é pênalti sem cartão amarelo", concluiu o árbitro.
"Ok", finalizou o VAR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.