Topo

Andreas Pereira está a cinco jogos do fim do vínculo com o Flamengo

15/06/2022 06h00

O vínculo de Andreas Pereira com o Flamengo se aproxima do fim, e o clube ainda não oficializou a decisão de comprar ou não o meio-campista. Inclusive, nesta quarta-feira, diante do Cuiabá, o camisa 18 estará a apenas cinco jogos do término do contrato de empréstimo com o Rubro-Negro.

O futuro do jogador, portanto, segue indefinido, mas o Fla chegou a fazer os esforços necessários para mantê-lo no clube. O VP de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, foram até à Inglaterra em fevereiro para negociarem a compra de Andreas junto ao Manchester United.

Assim, os dirigentes chegaram a um denominador comum com os Red Devils, e o Flamengo acertou pagar 10,5 milhões de euros (63 milhões na cotação da época) para adquiri-lo em definitivo. Já em março, depois do acordo, o presidente Rodolfo Landim chegou a falar sobre o tema e destacou que "gosta muito" do meia.

"Ele é jogador do Flamengo e tem contrato até o meio do ano. E gostamos muito do jogador. A gente teve várias conversas com o Manchester United. Posso dizer que o Flamengo gosta muito do jogador. Eventualmente vamos poder contar com ele, é que a gente deseja", disse

No entanto, os meses se passaram, e o Flamengo ainda não sacramentou o negócio, o que deixa o futuro de Andreas em aberto. Em abril, Braz chegou a ser questionado sobre a compra de Andreas durante uma entrevista coletiva. Na ocasião, ele foi sucinto na resposta e disse que o clube está em uma "situação tranquila".

"O contrato com a gente até 30 de junho. A gente tem até 30 de junho para resolver o que vai fazer. O Flamengo está em uma situação tranquila", sintetizou.

Como disse Braz, Andreas Pereira está emprestado pelo Manchester United até o fim deste mês. Até lá, o Flamengo tem os seguintes compromissos pela frente: contra Cuiabá, nesta quarta-feira; contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Brasileirão; contra o Atlético-MG novamente, no dia 22/06, pela Copa do Brasil; contra o América-MG, no dia 25/06; e contra o Tolima, no dia 29/06.