Justiça suíça pede 18 meses de prisão para Platini e Blatter por fraude na Fifa
A Justiça da Suíça pediu nesta quarta-feira 18 meses de prisão e dois anos de liberdade condicional para os ex-presidentes da Uefa e da Fifa, Michel Platini e Joseph Blatter. A dupla teve seus processos iniciados há uma semana e são acusados de esquema de fraude.
Platini e Blatter são acusados de terem recebido um pagamento ilegal de 2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 10 milhões) por trabalho de Platini como consultor da Fifa entre 1998 e 2002. A dupla foi banida do futebol em 2015 por oito anos. O caso, porém, pode render até cinco anos de prisão.
A dupla se defende alegando que eles decidiram oralmente pagar um salário de 1 milhão de francos suíços para Platini ser consultor da Fifa e que a entidade não tinha como pagar na época.
O processo, que teve início no dia 08 de junho, deve durar até dia 22 de junho. E o Tribunal Criminal Federal de Bellinzona deve tomar a decisão final no dia 08 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.