Topo

Palmeiras

Joia do Palmeiras ganha destaque em jornal e é apontado como alvo do Real Madrid

Luis Guilherme e Endrick, atacantes da seleção brasileira sub-17 e do Palmeiras - Bruno Pacheco/CBF
Luis Guilherme e Endrick, atacantes da seleção brasileira sub-17 e do Palmeiras Imagem: Bruno Pacheco/CBF

16/06/2022 15h14

Na última terça-feira (14), o Palmeiras anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional com o garoto Luis Guilherme, uma das grandes promessas da base do clube. Hoje (16), o jovem de 16 anos foi destaque no Diario AS, da Espanha, e apontado como um dos alvos do Real Madrid para o futuro.

Para se proteger dessas sondagens e desses interesses de clubes estrangeiros, o Verdão colocou uma multa de R$ 321 milhões para quem quiser tirar o meia do Palmeiras nos próximos três anos, que é a duração máximo do contrato com os jogadores dessa idade. A proteção não é à toa, tanto é que a própria publicação espanhola aponta o "olho grande" do Real Madrid no jovem.

"O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo, não há menino no Brasil que possa dizer que não gostaria de jogar lá. Fico feliz em saber que desde muito jovem sou seguido por alguns dos maiores times do mundo, mas honestamente, não estou preocupado. Meu único objetivo hoje é continuar evoluindo e aprendendo como jogador do Palmeiras, e permanecer na seleção brasileira para poder jogar nas próximas competições sul-americanas e mundiais. Se eu for bem, tenho certeza de que poderei começar a realizar todos os meus sonhos como jogador de futebol", disse Luis Guilherme ao AS.

O diário destaca o fato de o jovem palmeirense ser agenciado pelo empresário Nick Arcuri, que também cuida da carreira de Rodrygo e é apontado como o mais importante "caça-talentos" do futebol brasileiro pelo próprio jornal espanhol, que também exaltou os três gols marcados por Luis Guilherme no Torneio de Montaigu, na França, que foi conquistado pela Seleção Brasileira neste ano.

"Sou um jogador com boa técnica, muita velocidade e explosão. Isso me ajuda a ser capaz de desempenhar vários papéis no ataque. No Palmeiras joguei na ponta, minha posição natural, meio-campista, segundo atacante. Também acho que tenho boa capacidade de chute, embora ainda possa melhorar. Quero melhorar nesse aspecto para continuar ajudando minha equipe com mais gols" afirmou o jovem.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar em escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. O meia iniciou sua trajetória no Verdão pelo sub-11, conquistando logo de cara o Campeonato Paulista da categoria. Nos anos seguintes, também faturou os estaduais sub-13 e sub-15.

O jovem entrou em campo duas vezes durante a Copinha desta temporada, conquistada pelo clube. Pelo sub-17, o meia tem seis gols marcados em seis partidas disputadas no ano. Ao lado de Thalys, a cria lidera o ranking de artilharia do time na Copa do Brasil da categoria, com seis tentos.

A primeira partida da final da competição nacional acontece no dia 21 de junho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque.

Palmeiras