Líder, Palmeiras não vence há três rodadas no Brasileirão
Apesar da liderança ter sido mantida mesmo com o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, o Palmeiras de Abel Ferreira não sabe o que é vencer há três rodadas no Brasileirão. Neste período, foram dois empates e uma derrota.
A 'seca' de triunfos no torneio nacional teve início contra o Avai, no dia 26 de junho, fora de casa. Mesmo tendo virado o jogo na segunda etapa, os comandados do português sofreram o empate nos minutos finais e voltaram para São Paulo com apenas um ponto.
Depois, foi a vez do Verdão receber o Athletico-PR , um concorrente direto nas primeiras posições da tabela treinado por um ídolo dos donos da casa. O time de Felipão impôs ritmo ao jogo e saiu com uma boa vitória por 2 a 0.
Nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras criou 11 chances claras de gol e cedeu cinco. Além disso, marcou somente dois gols, sofreu quatro e somou apenas dois pontos de nove possíveis.
Em compensação, o desempenho é completamente o contrário na Copa Libertadores. No mesmo período em que os resultados não vieram no nacional, o Alviverde encarou o Cerro Porteño-PAR e venceu os duelos de ida e volta das oitavas, ambos com goleadas. Primeiro, 3 a 0 fora de casa. No Allianz, 5 a 0 e classificação para as quartas de final confirmada.
Vale lembrar que, nos últimos 23 jogos disputados pelo clube paulista em todas as competições, foram apenas duas derrotas, além da manutenção da liderança do Brasileirão e classificações. Logo, as temporadas para o clube de Abel nunca são curtas demais.
Relembre os últimos jogos do Verdão pela Libertadores e Brasileiro:
Avaí 2 x 2 Palmeiras - 26/6 - 14 ª rodada do Brasileirão
Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras - 29/9 - Ida das oitavas da Liberta
Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR - 02/7 - 15 ª rodada do Brasileirão
Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño - 06/7 - Volta das oitavas da Liberta
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras - 10/7 - 16 ª rodada do Brasileirão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.