Topo

Palmeiras

Palmeiras escolhe fazer mistério sobre Rony antes do clássico com São Paulo

Rony, do Palmeiras, disputa lance com Habraão, do Fortaleza, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato do Brasileiro - LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rony, do Palmeiras, disputa lance com Habraão, do Fortaleza, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato do Brasileiro Imagem: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

12/07/2022 15h41

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto decisivo com o São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o clube vai manter o mistério sobre a situação de Rony.

A principal novidade do treino foi o retorno do atacante Gabriel Veron às atividades com bola. Desfalque nas últimas duas partidas da equipe em razão de um corte no pé direito, o camisa 27 foi a campo e treinou sem restrições com os companheiros. Ele deve ser reforço para o time de Abel Ferreira na próxima quinta-feira, no clássico.

Quem jogou mais de 45 minutos contra o Fortaleza, no último domingo, ficou na parte interna para atividades regenerativas.

A comissão do treinador Abel Ferreira comandou dois trabalhos técnicos. No primeiro, com o campo demarcado por estacas, os jogadores exercitaram passes, movimentações e posse de bola. Ainda em campo reduzido, na sequência, os atletas fizeram simulações de jogos de nove contra nove com dois tempos de 10 minutos.

O clube não informou a situação de Rony, que sentiu a coxa esquerda durante o empate com o Fortaleza, no último domingo. A ideia é não abrir qualquer informação sobre o tema até a partida de quinta-feira, ou seja, será mantido o mistério se o atacante vai jogar ou não. Nesta terça-feira, ele faria exames para avaliar a gravidade do problema.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Alviverde volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h, na Academia de Futebol. O time sofreu revés por 1 a 0 na partida de ida, no Morumbi, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar, uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Palmeiras