Corinthians vai exercer compra de Giovane mesmo sem conseguir parcelar
O Corinthians está muito próximo de anunciar a compra do atacante Giovane, que estava emprestado pelo Capivariano-SP até amanhã (13). O clube tentou parcelar os R$ 3 milhões previstos na opção de compra do contrato atual, mas o time do interior paulista não aceitou, então o valor será depositado à vista.
O trunfo da equipe de Capivari para conseguir o valor integral foi a sondagem de equipes da Europa, que procuraram informações sobre Giovane nos últimos meses. Para não perder um ativo promissor e que tem moral com o técnico Vítor Pereira, o Corinthians decidiu aceitar a exigência e pagar tudo neste mês. Internamente, o Alvinegro considera o negócio um custo-benefício muito bom.
Giovane já apareceu no BID com uma prorrogação do atual contrato de empréstimo, que passa a ter mais 15 dias. Foi uma estratégia para ganhar tempo, pois assim ele não vira desfalque no Corinthians entre quinta (14) e segunda-feira (18), dia da abertura da janela de transferências da CBF.
O contrato definitivo de Giovane deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. Ele já tinha tudo acertado com o Corinthians, e o novo acordo dependia apenas do aval do Capivariano-SP, agora garantido
Aos 18 anos, Giovane foi destaque nas categorias de base do Corinthians, na qual fez 17 gols em 23 jogos pelo time sub-20. Nesta temporada, anotou três gols e ainda deu uma assistência em cinco jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior, subiu ao profissional e já tem sete jogos com Vítor Pereira. Ele jogou até na Bombonera, na classificação épica sobre o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores e está à disposição para enfrentar o Santos nas oitavas da Copa do Brasil, amanhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.