Santos negocia retorno de Jhojan Julio para a LDU
O Santos negocia o retorno do meia-atacante Jhojan Julio para LDU. O empresário do jogador, Bernardo Escansette, vem mantendo contato com a equipe equatoriana para viabilizar a volta antecipada. O Peixe já aprovou e espera um desfecho nos próximos dias.
A decisão partiu do próprio staff do atleta, segundo apuração do LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE. O Santos espera a chegada de um novo executivo de futebol, mas entende que, em caso de um acordo para o retorno de Jhojan Julio agora, a falta de um executivo não deve ser empecilho.
O jogador foi anunciado no final de março, estreou contra o Fluminense no Maracanã e recebeu elogios. Em seguida, marcou um dos gols da vitória santista contra a Universidad Católica, na Vila Belmiro. A lua de mel, porém, terminou aí.
O camisa 8 não conseguiu repetir o bom desempenho e começou a enfrentar críticas por parte dos torcedores. Em maio, Julio chegou a desativar suas redes sociais por conta dos ataques virtuais. Sem o respaldo do técnico Fabián Bustos, demitido, o retorno antecipado foi visto com bons olhos pelas partes.
Seu vínculo de empréstimo com o Peixe vai até maio de 2023, com opção de compra após o encerramento o término. O meia-atacante chegou ao clube no início de abril. Ele soma 18 jogos, um gol e duas assistências. A gestão liderada por Andres Rueda não tem interesse na compra em definitivo.
Enquanto aguarda o desfecho da situação, Jhojan Julio treina normalmente no CT Rei Pelé com a comissão técnica fixa do clube. Rueda não quer faltar com a palavra tanto com o jogador quanto com a LDU, ou seja, não pretender forçar nenhuma situação. Só volta para o time equatoriano se todos concordarem.
Natural de Quito, no Equador, Jhojan tem 24 anos e foi revelado nas categorias de base da LDU, onde teve sua primeira oportunidade como profissional em 2016. Ele atuou durante toda a carreira na equipe de Quito e tornou-se uma das principais referências técnicas do clube nos últimos anos.
Com a camisa da LDU, Jhojan foi campeão do Campeonato Equatoriano, em 2018, e da Supertaça do Equador, em 2021. Nos últimos anos, inclusive, o equatoriano se destacou por boas atuações contra equipes brasileiras, balançando as redes contra Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e o próprio Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.