TAS respalda Fifa e Uefa e clubes russos não disputarão torneios na Europa
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou os apelos da Federação Russa (FUR), CSKA Moscou, Zenit, FC Sochi e Dínamo Moscou contra a Fifa e a Uefa. O processo contra as duas entidades foi aberto após a exclusão de todas as equipes das competições europeias de futebol.
Devido ao conflito geopolítico entre Rússia e Ucrânia, a Fifa determinou que a Rússia não jogaria a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo e, consequentemente, não teria chance de disputar o Mundial do Qatar.
Após o início da guerra, a Uefa determinou a exclusão do Spartak Moscou da disputa da Liga Europa. O clube russo era o único do país vivo em uma competição do velho continente, mas saiu por W.O. sem enfrentar o RB Leipzig.
Por conta da manutenção da suspensão de clubes russos, o Zenit, CSKA Moscou, FC Sochi e Dínamo Moscou que se classificariam para as competições da Uefa via Campeonato Russo não estarão aptos para a disputa das competições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.