Dorival diz que Cebolinha pode estrear pelo Fla, mas que é cedo para Vidal
O triunfo de hoje (16) do Flamengo sobre o Coritiba por 2 a 0, no Mané Garrincha, só confirmou o bom momento do time, que disputa três competições. A equipe luta para encostar no pelotão da frente no Brasileirão e, com a abertura da janela, terá a expectativa da estreia de seus reforços.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre as situações do atacante Everton Cebolinha e do meio-campista Arturo Vidal. "Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando de repente. Passa também por um processo de adaptação", afirmou disse Dorival.
Por outro lado, o comandante rubro-negro ressaltou que o chileno necessita passar por um recondicionamento para estar apto a estrear. Desse modo, ele estará de fora da partida contra o Juventude, na quarta-feira (23), às 20h30, também no Mané Garrincha.
"Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições", explicou.
"Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube", frisou o técnico.
Com o triunfo, o Flamengo agora ocupa, de maneira momentânea a sétima colocação na tabela, com 24 pontos. O Rubro-negro torce para que os integrantes do G6 percam seus jogos para, assim, encostar ainda mais no topo.
A diferença para o líder Palmeiras é de seis pontos, mas os paulistas têm um jogo a menos. A distância para o América-MG, primeira equipe no Z4, também é de seis pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.