CBF diz que não poderá traçar linha de impedimento em Palmeiras x São Paulo
Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme disse hoje que não será possível traçar a linha de impedimento no lance que gerou o gol do São Paulo contra o Palmeiras pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A declaração foi dada ao GE.
A entidade reconheceu a falha ao não checar o impedimento de Calleri em jogada que culminou no pênalti para o Tricolor, mas informou que a máquina foi resetada [reiniciada], impedindo a checagem tardia, solicitada pelo Palmeiras.
"Não é possível traçar a linha, porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado", disse Seneme.
O dirigente explicou que o foco agora será no trabalho com os árbitros para que casos como este não se repitam.
"Estamos treinando para melhorar isto. Não havia treinamento antes aqui. A gente está chegando e incluindo treinamentos, simuladores. Para evitar este tipo de situação que não é agradável para ninguém", completou o presidente da Comissão de Arbitragem.
Os árbitros de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que trabalharam no Choque-Rei, foram retirados da escala da CBF para a 17ª rodada do Brasileirão e enviados ao Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (Pada).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.