Palmeiras: Dudu chama atenção com passes de calcanhar: "é um recurso"
Dudu foi um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 1 a 0 no Brasileirão. O camisa 7 foi responsável por boas jogadas de efeito, incluindo passes de calcanhar, que abriram espaço para o ataque alviverde no jogo, mantendo a liderança do torneio.
- Os zagueiros e as defesas adversárias não esperam muito o passe de calcanhar e isso acaba nos ajudando. Eu faço muito nos treinos e procuro fazer nos jogos também. Ontem foi muito, foram cinco passes de calcanhar e só um que o zagueiro conseguiu cortar. É um recurso, um algo a mais para poder surpreender as zagas que vêm jogando muito fechadas contra a gente - explicou o jogador.
Nas duas últimas partidas, o ídolo palmeirense atuou por mais tempo pelo lado esquerdo do campo, ao lado do lateral Piquerez. Sobre as diversas funções táticas exercidas, Dudu fez questão de endossar a importância dos companheiros.
- Os meus companheiros já se acostumaram, principalmente quando estou pelo lado esquerdo. Eu e o Piquerez estamos fazendo uma boa dupla, mas também conseguia fazer quando jogava do outro lado, com o Rocha e o Veiga. Atualmente, com o Piquerez, a gente vem se entrosando para concluir as jogadas de linha de fundo que o Abel pede - disse ele.
Por fim, o camisa 7 do Palmeiras teceu comentários em relação às dificuldades do Brasileirão, além de reforçar que, em um campeonato de pontos corridos, 'o importante é somar três pontos'.
- Dentro de casa, nós temos de somar os três pontos, pois estamos na luta pelo título e a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Os times estão se desdobrando para jogar contra a gente, ainda mais no Allianz Parque. Então, não importa se é 1 a 0, meio a zero, o importante é somar três pontos no final do jogo e continuar na liderança - concluiu.
Nesta segunda, Dudu alcançou a quarta posição de jogadores com mais vitórias na casa palmeirense em todos os tempos (incluindo os períodos de Palestra Italia, Parque Antarctica e Allianz Parque). Agora, são 116 triunfos, empatado com Galeano e atrás de Heitor, com 121, Ademir da Guia, com 125, e Marcos, com 135.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.