Árbitro de pênalti polêmico de Piton volta a apitar jogo do Corinthians
O duelo entre Corinthians e Coritiba nesta quarta-feira (20), às 21h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Wagner do Nascimento Magalhaes. Será a primeira vez na temporada que o carioca apita uma partida do clube alvinegro.
A última vez que Wagner foi o árbitro de uma partida do Timão foi no dia 4 de novembro de 2020, quando a então equipe comandada por Vagner Mancini empatou por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, e foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O gol da equipe mineira aos 35 minutos do segundo tempo rendeu polêmica, tendo em vista que Lucas Piton estava de costas e não disputava a bola quando o árbitro viu toque de mão do defensor corintiano e assinalou penalidade máxima.
Outro polêmica envolvendo o carioca de 43 anos e o clube do Parque São Jorge foi na final da Copa do Brasil de 2018. Na ocasião, os corintianos ficaram na bronca com um gol anulado de Pedrinho.
O lance em questão ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, quando Pedrinho arriscou de fora da área e contou com o desvio para marcar. No entanto, após consultar o árbitro de vídeo, Wagner do Nascimento Magalhães anulou o gol alegando falta de Jadson em Dedé antes do chute do garoto.
O retrospecto do Timão com o árbitro de 43 anos é favorável. Wagner já esteve no apito em oito vitórias corintianas, seis empates e três derrotas do Time do Povo.
No confronto entre Corinthians e Coritiba, Wagner será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, ambos da federação carioca. O também carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o árbitro de vídeo na Neo Química Arena.
O Timão é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. Já o Coxa é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 19 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.