Jogador argentino pode não ir a Copa do Mundo por não pagar pensão
Classificação e Jogos
A Argentina pode ficar sem um de seus principais pilares para a disputa da Copa do Mundo. Camila Homs, ex-esposa de Rodrigo de Paul, reclama da pensão alimentícia de seus filhos desde junho de 2021. Com isso, o meia do Atlético de Madrid não poderia disputar o torneio com a situação pendente.
"Para ir ao Qatar, você não pode ter uma queixa criminal com sentença pendente, uma questão de gênero ou algo semelhante, é o que entendemos que marca o artigo do Regulamento da Fifa", disse Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina.
No entanto, o mandatário acredita que a situação será resolvida o quanto antes e que Lionel Scaloni poderá contar com o camisa sete no elenco.
"A Justiça irá determinar qual a cota de alimentação. Acho que estão começando o divórcio. Não acredito que um pai se recuse a dar aos filhos o que lhe corresponde. Conheço bem De Paul, conheço o sentimento que eles têm, especialmente com seus filhos", completou.
Rodrigo de Paul é uma das peças mais importantes da equipe de Lionel Scaloni. O meia já soma 41 partidas e dois gols com a Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.