Topo

Assistência e saldo positivo: a estreia de Cebolinha pelo Flamengo

21/07/2022 09h00

Após três semanas de preparação, Everton Cebolinha enfim estreou com a camisa do Flamengo. Em cerca de 45 minutos em campo contra o Juventude, o atacante sentiu a falta de ritmo de jogo, mas terminou com saldo positivo após dar assistência para Lázaro completar a goleada de 4 a 0 no Mané Garrincha.

Com a confirmação antecipada de que faria a estreia nesta quarta-feira, Everton Cebolinha começou o jogo no banco de reservas. De lá, ele viu o Flamengo ter um início avassalador e abrir 3 a 0 com menos de 20 minutos de jogo. Com a vantagem no placar, o atacante entrou no intervalo na vaga de Pedro, que havia feito dois gols.

Em seus primeiros minutos em campo, Cebolinha aparentou sentir a falta de ritmo de jogo - compreensível pelo longo período afastado dos gramados - e o pouco entrosamento com os companheiros rubro-negros. Em uma puxada de contra-ataque, por exemplo, não se entendeu com a movimentação de Arrascaeta e errou um passe simples.

*Números de Cebolinha contra o Juventude:

- 45 minutos
- 42 toques na bola
- 21 passes certos (81% de aproveitamento)
- 1 assistência
- 1 chute ao gol
- 1 chute para fora
- 1 chute bloqueado
- 3 faltas sofridas

Com o maciço apoio da torcida, o camisa 19 começou a se soltar aos poucos e deu mostras de suas qualidades. Aberto pelo lado esquerdo, se apresentou bastante para o jogo e conseguiu boas jogadas. Em uma dessas participações, deu um belo passe para Everton Ribeiro, que desperdiçou na pequena área. Aos 39', ele quase balançou as redes, mas viu Rafael Forster salvar em cima da linha.

Logo em seguida, Cebolinha salvou uma bola que sairia pela lateral no lado esquerdo do ataque e cruzou na cabeça de Lázaro, que marcou o último gol da goleada rubro-negra no Mané Garrincha. Uma assistência como prêmio para o estreante rubro-negro.

ANÁLISE DE DORIVAL JÚNIOR

Em entrevista coletiva após a goleada do Flamengo, Dorival Júnior analisou a estreia de Cebolinha. O técnico minimizou a falta de ritmo e destacou o potencial de evolução do atacante.

"O Everton teve estreia tranquila. Lógico que ainda pode e vai crescer muito. É questão de tempo, desenvolvimento e trabalho. Estava há quase 90 dias sem jogar e é natural sentir uma oscilação até que encontre suas melhores condições. Vamos dar a ele todas as possibilidades de ganhar minutagem quando a partida nos der essa condição", disse o treinador.

A próxima partida de Everton Cebolinha pelo Flamengo deve ser no próximo domingo, às 11h (de Brasília). O clube carioca encara o Avai, na Ressacada, e busca se aproximar do G-4 do Brasileirão.