STJD mantém absolvição de Hulk em denúncia de agressão contra jogador do Coritiba
O atacante Hulk, do Atlético-MG, teve a sua absolvição mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em novo julgamento por lance de falta na partida contra o Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hulk foi absolvido por unanimidade no processo do STJD. No lance, o atacante do Atlético-MG perdeu a disputa de bola com o volante William Freitas, do Coritiba, e acabou chutando o adversário na jogada, recebendo assim um cartão amarelo.
A denúncia foi enquadrada no artigo 254-A do STJD, que fala sobre "desferir chutes ou pontapés".
Hulk já havia sido julgado em maio, onde foi absolvido pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Agora, o Tribunal Pleno manteve a absolvição, prevalecendo a decisão do árbitro dentro de campo, o cartão amarelo.
Na época da primeira denúncia, o clube mineiro havia repudiado a ação movida no STJD contra o jogador, classificando-a como "inaceitável".
"É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro", diz um trecho da nota oficial divulgada pelo Atlético-MG em seu site na época da primeira denúncia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.