Premier League impõe proibições nos estádios para a próxima temporada
A Premier League impôs novas medidas e promete rigidez no combate a comportamentos inadequados de torcedores nos estádios ingleses na próxima temporada. Dentre os atos proibidos estão a invasão do gramado, levar sinalizadores, arremessar objetos no campo de jogo, usar drogas e ter atitudes discriminatórias. E as punições serão severas.
A partir da temporada 2022/2023, os torcedores que cometerem tais atos serão identificados e reportados à polícia pelo clube. Os atos inadequados podem resultar em um registro criminal permanente, o que pode interferir em empregos, educação e pode até gerar prisão.
"Se não tomarmos uma ação coletiva e sustentada, pode ser apenas uma questão de tempo até que alguém fique gravemente ferido, ou pior. Estas novas medidas são uma forte resposta a um aumento significativo nos problemas de comportamento dos torcedores, mas sabemos que é a minoria que se comportou de forma inaceitável e ilegal", disse Richard Masters, CEO da Premier League.
O Campeonato Inglês está previsto para começar no próximo dia cinco de agosto. O Arsenal irá inaugurar o início do torneio diante do Crystal Palace, mas espera-se um comportamento melhor do público que vá assistir aos 380 jogos da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.