Topo

São Paulo

Miranda rebate Palmeiras por queda para o SPFC: 'derrotado sempre reclama'

Miranda, do São Paulo, e Raphael Veiga, do Palmeiras, brigam pela bola em jogo da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Miranda, do São Paulo, e Raphael Veiga, do Palmeiras, brigam pela bola em jogo da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

26/07/2022 16h48

O zagueiro Miranda falou sobre polêmicas envolvendo reclamações do Palmeiras após o São Paulo eliminar a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil e carimbar sua classificação para a próxima etapa.

Em entrevista ao 'Canal do André Hernan', o veterano falou sobre a reação do rival. O jogo foi marcado por diversas polêmicas. A principal foi com um lance que resultou em um gol para o Tricolor, depois de um pênalti sofrido por Calleri. Com este gol, o resultado da decisão foi definido em uma disputa de pênaltis, onde o São Paulo se deu melhor.

A equipe alviverde se viu prejudicada. De acordo com os questionamentos levantados, o VAR deixou de traçar uma linha de impedimento em cima de Calleri. A dúvida era em relação à posição do camisa 9. A CBF reconheceu que a linha não foi traçada de fato, mas afirmou que não seria possível atender ao pedido do Palmeiras, pois a imagem original foi resetada.

Miranda falou sobre esta situação e considerou o desempenho do São Paulo superior na decisão. Seu argumento partiu do princípio que, durante toda a partida, o único motivo de alarde do adversário foi um lance específico - e para ele, seria um sinal da força do time.

"O jogo contra o Palmeiras nos deu confiança. O derrotado sempre vai reclamar mais. A gente jogou 180 minutos e eles estão discutindo um lance. Isso é sinal que a nossa força é muito grande", disse.

Já nesta semana, na quinta-feira (28), o São Paulo encara mais um desafio pela Copa do Brasil: as quartas de final, contra o América-MG, às 20h. O jogo de ida acontece no Morumbi.

Para o zagueiro, eliminar o Palmeiras foi essencial para a confiança do time. O veterano destacou que enxerga o elenco rival como um dos mais fortes do país, assim, o desempenho do São Paulo neste clássico - e em outros disputados durante o ano - foi de suma importância.

"Demonstrou nossa força, nos trouxe confiança. Hoje o Palmeiras é considerado um dos maiores elencos do Brasil e a gente bateu de frente com eles, não só nesse, mas em outros jogos. Isso mostra como a gente tem qualidade no nosso elenco e pode jogar de igual para igual em qualquer clube do Brasil", destacou.

São Paulo