Willian Arão falha, e Fenerbahçe de Jorge Jesus cai na fase prévia da Champions
O Fenerbahçe não disputará a fase de grupos da Champions League. Nesta quarta-feira, o clube comandado por Jorge Jesus perdeu para o Dínamo de Kiev, em casa, e deu adeus à competição ainda na fase prévia. Os ucranianos venceram por 2 a 1, com gols de Buyalskyi e Karavaev. Attila Szalai fez para os turcos.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Fenerbahçe ficou com um a menos logo aos oito minutos da etapa final. Yüksek levou o segundo amarelo e foi expulso. Quatro minutos depois, em jogada que começou na esquerda e parou na direita, Kedziora tocou para o meio, e Willian Arão não marcou Buyalskyi, que abriu o marcador.
Aos 25 minutos, o Fener teve a chance de empatar com Enner Valencia, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Bushchan defendeu. Aos 43 minutos, porém, Szalai deixou tudo igual com assistência do brasileiro Lincoln e levou o jogo à prorrogação.
Nos 30 minutos restantes, o Dínamo de Kiev foi quem se deu melhor. O time do Leste Europeu marcou com Karavaev aos nove minutos, faltando seis minutos para o fim da partida, e conseguiu a classificação.
Esta é a terceira eliminação de Jorge Jesus na fase prévia da Champions League em dois anos. Em 2020, logo após deixar o Flamengo, o treinador viu o Benfica perder para o PAOK, da Grécia, então comandado por Abel Ferreira, hoje no Palmeiras. Com a queda, o Fenerbahçe vai disputar a Europa League.
Na próxima fase, Dínamo de Kiev vai enfrentar o Sturm Graz, da Áustria. Quem passar avança à fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.