Palmeiras recebe sondagem de clube da Turquia por Kuscevic
O Palmeiras está tendo um período agitado no mercado de entradas e saídas de jogadores. O nome da vez é o de Kuscevic, que é alvo do futebol turco. Nos últimos dias, o Verdão recebeu uma sondagem para vender o zagueiro e estuda a proposta para decidir o que fazer.
Segundo apurou a reportagem do LANCE!, um representante desse time da Turquia trouxe os valores para a diretoria alviverde. Clube e cifras são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas no negócio.
A decisão não deve acontecer nos próximos dias, pois não há pressa por parte dos palmeirenses. A ideia é conversar internamente pensando nos aspectos esportivos e financeiros dessa saída. O defensor chileno não está entre os "inegociáveis" do elenco e não é um titular, mas ter mais uma baixa neste momento seria ruim.
Se houver essa saída, a diretoria já sabe que Abel Ferreira vai querer uma reposição. Por isso tudo será estudado de modo a entender todos os cenários possíveis, ou seja, caso venda Kuscevic, seria factível trazer um jogador do mesmo nível para esta janela? Qual o investimento seria necessário para trazer essa reposição?
Isso sem contar no desfalque para as quartas de final da Libertadores. Mesmo não sendo um jogador titular, é uma peça que evoluiu nos últimos anos, passou a ser chamado para sua seleção e está pronto para entrar em campo caso seja preciso em alguma emergência. Restariam apenas Gustavo Gómez, Luan e Murilo nesse perfil, as outras opções seriam jovens da base ainda em maturação.
Em novembro de 2020, quando o Palmeiras contratou Kuscevic junto à Universidad Católica do Chile, o investimento foi de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões na época) por 50% dos direitos. O objetivo é fazer uma venda com valores acima desses que foram pagos.
Aos 26 anos, Kuscevic tem 40 jogos pelo Verdão, mas ainda não marcou gols. Pelo clube, sob o comando de Abel Ferreira, ele conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Paulistão (2022).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.