Topo

Inglês - 2022/2023

Inglês: Tottenham goleia o Southampton de virada em estreia

Kulusevski celebra um de seus gols na vitória do Tottenham sobre o Southampton - Reprodução/Twitter/SpursFC
Kulusevski celebra um de seus gols na vitória do Tottenham sobre o Southampton Imagem: Reprodução/Twitter/SpursFC

06/08/2022 12h52

Estreia dos Spurs com o pé direito. Hoje (6), pela primeira rodada da Premier League, o Tottenham recebeu o Southampton e goleou por 4 a 1. Ward-Prowse abriu o placar para os visitantes no Tottenham Hotspur Stadium, mas Sessegnon, Dier, Salisu (contra) e Kulusevski viraram para o time de Londres, construindo a goleada.

Tottenham e Southampton voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Inglês no próximo fim de semana. Os Spurs terão pela frente um clássico contra o Chelsea, fora de casa, enquanto os Saints encaram o Leeds United, em casa.

Susto inicial e virada antes do intervalo

Jogando em casa, o Tottenham viu o Southampton se lançar ao ataque e abrir o placar em Londres. Aos 12 minutos, Djenepo foi na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para o meio. Na entrada da área, Ward-Prowse bateu de primeira e fez um lindo gol.

A desvantagem dos Spurs não durou muito. Menos de dez minutos depois de sofrer o gol, o Tottenham empatou com Sessegnon. Kulusevski cruzou na segunda trave na medida e o ala-esquerdo do time branco marcou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, Eric Dier colocou a equipe de Antonio Conte na frente, usando do mesmo artifício. Desta vez pela direita, Son cruzou para o meio da área e o zagueiro londrino desviou para virar o marcador.

sessengnon - Reprodução/Twitter/SpursFC - Reprodução/Twitter/SpursFC
Sessengnon marcou o primeiro do Tottenham contra o Southampton
Imagem: Reprodução/Twitter/SpursFC

Goleada no segundo tempo

Na etapa final, o Tottenham não tirou o pé do acelerador e marcou mais duas vezes, ambas com participação do brasileiro Emerson Royal, titular da equipe.

Primeiro, aos 16 minutos, ele tocou para o meio da área e Salisu fez contra. Dois minutos depois segundo, ele serviu o sueco Dejan Kulusevski, que completou para o gol, fechando a goleada.