Topo

Botafogo

Botafogo empresta três jogadores para clube de John Textor na Bélgica

Juninho, Rikelmi e Enio são emprestados ao RWD Molenbeek, da Bélgica - Divulgação/Botafogo
Juninho, Rikelmi e Enio são emprestados ao RWD Molenbeek, da Bélgica Imagem: Divulgação/Botafogo

11/08/2022 15h03

O Botafogo iniciou a parceira entre os clubes que são comandados por John Textor. O Alvinegro anunciou hoje (11) que Juninho, Enio e Rikelmi, jogadores formados na base do clube e integrantes do sub-23, serão emprestados ao RWD Molenbeek, atualmente na segunda divisão da Bélgica.

Segundo a nota divulgada, essa transferência faz parte do 'conceito multiclubes' da Eagle Holding, que é incentivado por Textor "visando a integração entre os clubes e o desenvolvimento dos jogadores".

"É um momento especial para o projeto multiclubes do John Textor. Estamos iniciando a primeira parceria com o Molenbeek envolvendo nossos atletas. São meninos da nossa base, que já entregaram números. Importante porque é uma experiência de vida e profissional, de estarem pisando na Europa, vivenciando minutagem fora do Brasil. Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano, e deu oportunidade a esses jogadores. Mérito deles por darem esse primeiro passo. Esperamos que isso gere ainda mais resultados para o Botafogo", afirmou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.

Anteriormente, o Glorioso tinha apenas recebido jogadores. Dylan Talero, Sebastian Joffre e Darius Lewis chegaram ao clube de times da Eagle Holding.

Com a saída, o trio embarca para Bruxelas apenas na próxima semana, mas já não atuará no duelo fora de casa contra o Sport hoje (11), às 15h, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Brasileiro de Aspirantes.

Botafogo