Corinthians busca novo camisa 10, tem nomes definidos, mas vive impasse
O Corinthians tentará a contratação de um jogador para o lugar de Willian, que está acertando a sua rescisão contratual com o Timão e de mudança para a Europa. Porém, a diretoria corintiana encontra duas grande dificuldades para fechar com essa nova peça: tempo e dinheiro.
Os clubes brasileiros têm até a próxima segunda-feira (15) para registrar atletas contratados para o fim da temporada. Essa é a data que fecha a janela de transferências nacional. O prazo de inscrição no Campeonato Brasileiro vai até o dia 26 de agosto, mas se a peça de reposição não for registrada no BID até o dia 15 ela não poderá atuar na competição nacional. Na Copa do Brasil, o prazo de inscrições já encerrou.
Por ter pouco tempo para contratar um novo jogador para o meio/ataque é que a diretoria corintiana tem dificuldades de negociação. O Timão tem uma lista de opções que vai de três a cinco jogadores. Os nomes desses atletas, no entanto, são guardados a sete chaves.
A direção corintiana vai priorizar o cenário internacional, já que entende que no Brasil não há opções no momento que podem suprir à altura a saída de Willian. Para a cúpula alvinegra, aqueles que poderiam ser essa reposição atuam na Série A e já fizeram sete partidas, o que inviabiliza uma transação no mercado nacional.
Porém, no exterior a situação de mercado requer um investimento difícil de se negociar em tão pouco tempo. A ideia é atacar jogadores com histórico positivo, mas que não vivem um bom momento e que poderiam ser emprestados ou vir com custo baixo.
Para isso, é montada uma força-tarefa, que envolve todo o departamento de futebol, para que o Corinthians seja certeiro na contratação desse novo jogador para o ataque. O técnico Vítor Pereira deixou claro para a diretoria que quer um jogador para o lugar de Willian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.