Corinthians tenta Michael, ex-Flamengo, como sucessor de Willian
O Corinthians voltou a sonhar com a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo, e que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nas últimas horas, o atacante chegou a seguir o presidente Duilio Monteiro Alves em uma rede social, o que indica que pelo menos há conversas entre as partes. Ainda assim, a negociação é vista como complicada pela diretoria corintiana, pois os árabes pagaram em janeiro deste ano cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 45,5 mi na cotação da época) pelo atacante. O Timão sabe que não terá verba para investir um valor deste porte e vê resistência no caso de um empréstimo.
O que pesa a favor do Timão são informações trazidas por alguns representantes que apontam que Michael está insatisfeito no Oriente Médio e gostaria de regressar ao Brasil.
Em um primeiro momento, quando ainda tinha Willian, o Corinthians até chegou a esboçar interesse em avançar pelo negócio, mas recuou. Agora, diante da saída do seu ex-camisa 10, há o desejo em reforçar o elenco no setor ofensivo, até mesmo com pedido do técnico Vítor Pereira para isso.
Com a saída de Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia, para viabilizar a chegada do centroavante Yuri Alberto, o treinador corintiano já estava em busca um atleta que atue pelos lados do campo. Agora, com o adeus de Willian, a necessidade por um reforço no setor é visto como emergencial pelo treinador.
Em meio a isso, o Timão tem contra ele o tempo. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta segunda-feira (15), data limite para o clube fechar alguma contratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.