Conmebol divulga áudio do VAR em gol polêmico anulado em Estudiantes x Athletico
A Conmebol divulgou o áudio do VAR do duelo entre Estudiantes e Athletico-PR. A grande polêmica da partida se deu após a arbitragem de campo anular um gol da equipe argentina e Andrés Matonte, mesmo após consulta do VAR, manter a decisão do gramado.
Aos 17 minutos da segunda etapa, o Estudiantes cobrou um escanteio, Piatti cabeceou na trave e Lollo marcou o gol no rebote. Na jogada, Morel estava em posição de impedimento, mas no entendimento do VAR, o defensor não atrapalhou o goleiro Bento.
A arbitragem de vídeo entendeu que Morel não atrapalha a visão do arqueiro do Athletico-PR no chute de Lollo. O entendimento é de que Thiago Heleno prejudica a visão de Bento, mas o argumento não foi aceito por Matonte.
Veja partes da conversa:
VAR: Para mim, o goleiro sempre vê a bola, menos por um momento e não isso não impede o movimento de atirar-se [na bola].
Assistente do VAR: Quando sai a bola [o jogador do Estudiantes] não está na frente do goleiro. Quem está tampando a visão do goleiro é o companheiro neste caso [Thiago Heleno].
VAR: Andrés [Matonte, árbitro da partida], te recomendo uma revisão no vídeo para que avalie se há interferência ou não do jogador que está em posição de impedimento.
Árbitro [após ver o lance]: Veja, o atacante, o número 5, faz um movimento, tem a proximidade do goleiro, ali é exatamente onde passa a bola. Vou manter a decisão de impedimento.
Após o empate por 0 a 0 persistir por quase toda a partida, Vitor Roque anotou o gol da vitória da equipe de Felipão aos 50 minutos da etapa final. Com o tento, a equipe rubro-negra garantiu vaga na semifinal e encara o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.