Mbappé esbanja arrogância e individualismo após novo contrato com o PSG
Desde que assinou um novo contrato, Kylian Mbappé parece gozar de mais poderes no Paris Saint-Germain. No entanto, a estreia oficial do camisa sete na temporada foi marcada pela arrogância e individualismo no confronto contra o Montpellier.
Aos 21 minutos, Mbappé teve a oportunidade de abrir o placar para sua equipe em uma cobrança de pênalti. Por definição do técnico Christophe Galtier, o atleta passou a ter preferência em relação ao Neymar.
No fim da primeira etapa, o campeão do mundo com a França começou a dar um show de arrogância. Aos 43 minutos, o PSG teve uma nova oportunidade de anotar um gol em cobrança de pênalti, mas desta vez Neymar seria o responsável pela batida.
Segundos antes da penalidade, Mbappé se dirigiu ao astro da Seleção Brasileira. No caminho, o francês havia dado uma ombrada em Messi e teve uma breve discussão com o camisa 10. Apesar da argumentação, o craque do Paris Saint-Germain converteu sua cobrança.
No ataque seguinte do clube francês, Vitinha iniciava uma jogada pelo meio de campo, enquanto Mbappé pedia o passe pelo lado esquerdo. O português optou por tocar em Messi, na direita, o que irritou o recém-renovado atacante.
Assim que Vitinha leva a bola para o lado direito, Mbappé dá as costas para a jogada e reclama agitando os braços. O jogador desiste de acompanhar o lance, que termina em uma finalização de Hakimi próxima ao gol.
DECLARAÇÃO POLÊMICA
A rivalidade entre Mbappé, Neymar e Messi não parece ser de hoje. Em maio, o atacante do Paris Saint-Germain menosprezou o futebol sul-americano ao dizer que o esporte na Europa era mais avançado do que na América do Sul.
A polêmica aconteceu dias após Mbappé ter assinado seu novo contrato com o campeão da Ligue 1. Fabinho e Di María, que atuaram no futebol francês, responderam as declarações do camisa sete e um clima de rivalidade foi criado pelo jovem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.