Flamengo mostra DNA copeiro e alcança recordes na Copa do Brasil
Além da classificação às semifinais e da premiação milionária, a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, garantiu uma série de recordes históricos para o Flamengo na Copa do Brasil.
Com o resultado, o clube carioca passa a ser, ao lado do Grêmio, o maior semifinalista do torneio. Ambos os clubes têm 15 participações nesta fase. Esta é a quarta vez nos últimos seis anos que o Fla alcança pelo menos a semifinal. As exceções foram os anos de 2019 e 2020.
Outro recorde batido nesta quarta-feira foi o de maior número de jogos na Copa do Brasil. O Flamengo disputou à 199ª partida no mata-mata nacional, superando o Grêmio neste quesito.
O terceiro e último recorde alcançado diante do Athletico-PR foi o de maior número de gols na história da competição. O golaço de bicicleta de Pedro foi o 352º do Flamengo, que agora divide o posto de artilharia na Copa do Brasil com o Atlético-MG.
Antes do duelo com o Athletico, o Rubro-Negro já detinha o recorde de maior número de vitórias na Copa do Brasil. Ao todo, são 116 triunfos no torneio, enquanto o Grêmio tem 109 e fica em segundo neste quesito.
Raio-X do Flamengo na Copa do Brasil:
Participações: 26 das 34 edições
Jogos: 198 (115V/50E/33D)
Títulos: 3 (1990, 2006 e 2013)
Vice-campeonatos: 4 (1997, 2003, 2004 e 2017)
Disputas em quartas de final: 22
Disputas em semifinais: 15
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.